Oliveira de Frades, Sociedade, Turismo

Fe​ira da Castanha superou expectativ​as em Oliveira de Frades

L1920750_A primeira edição da Feira da Castanha, organizada pela União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães e pelo Município de Oliveira de Frades superou as expectativas com centenas de participantes que, motivados pelas inúmeras atrações existentes ou simplesmente pelo convívio, se associaram a este evento cultural, realizado, no passado dia 30 de novembro, no Adro da Igreja Paroquial de Souto de Lafões.

Na cerimónia de abertura, a Vereadora da Cultura, Elisa Ferraz de Oliveira agradeceu a presença de todos, mostrando a sua satisfação pela realização desta atividade desejada há já alguns anos pela população de Souto de Lafões. Também os representantes da Junta de Freguesia, Paulo Robalo Ferreira e António José Soares manifestaram o seu agrado pela concretização deste objetivo.

Esta Feira contou com um programa diversificado que incluiu uma caminhada: “À descoberta de Souto”, registando uma forte adesão; a mostra e venda de castanhas, doçaria com castanha, produtos locais e artesanato; jogos tradicionais; um concurso de abóboras e as atuações musicais do Grupo de Cantares da Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres e do Rancho Folclórico de S. João da Serra que animaram o evento.

Para além disso, realizou-se a Mostra Gastronómica “Outono à Mesa”, na qual participaram diversos restaurantes com menus alusivos à castanha.

Este evento contou com a colaboração do Centro Social e Paroquial de Souto de Lafões, da Confraria Gastronómica do Frango do Campo e com o apoio da ADDLAP – Associação de Desenvolvimento Dão Lafões e Alto Paiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *