Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso recebeu Selecionad​or Nacional Fernando Santos

Rececao nos Pacos do Concelho Povoa de Lanhoso 4A Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, recebeu, nos Paços do Concelho, o Selecionador Nacional de Futebol, Fernando Santos. Esta receção inseriu-se no âmbito da visita à Póvoa de Lanhoso promovida pela Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB), com o objetivo de dar a conhecer o trabalho desenvolvido por esta IPSS, com sede no concelho Povoense.

“É sempre com muito gosto que nós, na Câmara Municipal recebemos personalidades da sociedade portuguesa seja a convite direto da Câmara seja através das instituições, como acontece neste caso”, referiu Gabriela Fonseca. “Ao longo do ano, esta associação vai associando à sua atividade a vinda de personalidades que ajudam a promover e a valorizar o trabalho, que é desenvolvido e, por isso, uma palavra ao Domingos Silva pela sua permanente capacidade de mobilização e de trabalho”, acrescentou. A Vice-Presidente da Câmara Municipal ainda felicitou Fernando Santos e a Federação Portuguesa de Futebol “pela disponibilidade demonstrada para acarinhar projetos de cariz social, como é o caso desta associação, pois todos nós sabemos que o mediatismo do desporto, principalmente do futebol, pode e deve ajudar as causas sociais. Neste caso, esta associação, embora esteja sediada no nosso concelho é de âmbito distrital”. Concluiu ainda Gabriela Fonseca: “Em nome da Autarquia e em nome dos Povoenses deixo votos dos maiores sucessos na caminhada que o Eng. Fernando Santos agora iniciou, sendo certo que as suas vitórias serão também as vitórias de Portugal e dos Portugueses e serão certamente uma alegria para todos nós”.

Na oportunidade, o responsável pela Seleção Nacional assinou o Livro de Honra das Terras de Lanhoso. “É um prazer e uma honra ser recebido nesta casa. Desejo que o futuro traga tudo de bom a este Concelho”, escreveu. “Queria agradecer à Sra. Vice-Presidente a amabilidade e a honra que me dá em podermos estar aqui na sua casa, na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. É um prazer e uma honra, porque também está muito associado a este projeto, que penso que todo o país conhece e conhece muito bem através do Domingos”, afirmou, na sua intervenção Fernando Santos, referindo-se à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga. “Neste momento em que no Mundo e no país tão necessitados estamos de dar apoio àqueles que mais precisam e que tantas vezes são esquecidos, não faria muito sentido não ter aceitado este convite. É muito pessoal”, revelou, considerando ali estar como cidadão, apesar de se mostrar consciente aa importância da sua presença como Selecionador Nacional para a divulgação do projeto em causa. Fernando Santos desafiou os órgãos de comunicação social presentes para que continuem “a apoiar estes projetos sociais que tanta falta fazem ao nosso país”

Presentes estiveram ainda o Vereador Armando Fernandes, o Presidente da AADVDB, Domingos Silva, o Vice-Presidente da Federação Nacional de Futebol, Carlos Coutada, e o treinador Bernardino Pedroto.

Domingos Silva agradeceu à Câmara Municipal por esta receção e referiu que “é sempre uma honra para o concelho da Póvoa de Lanhoso receber personalidades, amigos, como o Eng. Fernando Santos”. Este dirigente explicou ainda que esta iniciativa teve um caráter de solidariedade social. “Para nós, como instituição, é sempre importante trazer as figuras do futebol português, e não só, ao concelho da Póvoa de Lanhoso acima de tudo para mostrar um projeto social, que apoia pessoas cegas que vivem isoladas e que vivem em solidão”. À Comunicação Social, Domingos Silva desafiou: “Divulguem este projeto, esta instituição, porque tem sido a vossa força, a vossa divulgação que nos tem animado também a fazer coisas para os outros que tanto precisam de nós. E por isso a vossa ajuda é fundamental e importante”.

Nesta deslocação, no dia 1 de dezembro, Fernando Santos passou ainda pela sede da AADVDB e pela Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *