Arouca, Cultura

Documentário sobre a aldeia da Drave apresentado em Arouca

Drave_cartaz«Drave: uma montanha do tamanho do homem» é o título do documentário realizado por João Nuno Brochado, que dá a conhecer aquela que, para muitos, é considerada a «Aldeia Mágica». Protegida pelas montanhas, Drave dá-se a conhecer neste filme, que será apresentado na Loja Interativa de Turismo do Arouca Geopark, no próximo dia 12 de dezembro, às 21:30. O documentário está já disponível em DVD. Pode saber mais sobre este projeto aqui.

Na promoção do filme, pode ler-se:

«Uma Montanha do Tamanho do Homem» é um documentário que nos dá a conhecer Drave, uma aldeia desabitada em Portugal muito peculiar: o acesso só é possível a pé, não há traços da modernidade, e praticamente não há comunicações. Ainda assim, todos os anos, milhares de pessoas escolhem passar por este lugar…

Esta é uma viagem ao interior mais profundo. Do país, da memória, da consciência, da humanidade e de cada um. Na procura de chegar às razões que fazem da aldeia da Drave um local tão especial, apaixonante, mágico e marcante na vida de quem por lá passa».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *