Oliveira de Azeméis, Sociedade

Natal com programa de família recheado em Oliveira de Azeméis

?????A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai oferecer a todos os visitantes e famílias oliveirenses um programa natalício recheado de animação, magia e diversão.
A partir de 06 de dezembro a casa do pai natal abre as portas às crianças e, pode ser visitada, ao longo de todo o mês. A chegada do Pai Natal, momento tão esperado pelas crianças, é às 15h00, no Jardim Público.
Num espaço criado especificamente para as famílias e suas crianças, o jardim de natal inclui para além da casa do pai natal, a duendelândia que funcionará como um espaço de magia para os mais pequenos. Este espaço funcionará no jardim público.
Em todos os espaços de natal ao longo do centro urbano, a animação é diversa e pode-se encontrar a mãe natal, duende modelador de balões, duende aviador, postal de natal com duende, bengala de natal e outras animações da época natalícia.
«Queremos que a magia do natal esteja presente, que seja um momento especial para as famílias e para o seu convívio. É um momento do ano em que todas as gerações se cruzam e se fortalecem relações familiares e de amizade», afirmou Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal na apresentação do programa de natal.

«Procurámos um equilíbrio no nosso investimento que permita oferecer um vasto leque de animação e capaz de satisfazer a população», disse Hermínio Loureiro.

O programa de animação terá atividades descentralizadas por vários espaços da cidade: Ruas Pedonais, Praça da Cidade, Jardim Público, Mercado Municipal, Largo da República, Largo Luís de Camões, Cineteatro Caracas, Piscina municipal e Parque Temático Molinológico.

«O programa inclui o mercado encantado que consiste na animação no mercado municipal e Largo da República, onde se encontra também neste dia (13 de dezembro) o Street Market – edição especial de natal, motivando os visitantes a comprar em Oliveira de Azeméis», afirmou ainda Hermínio Loureiro.
«Ainda no âmbito da dinamização da economia local, na noite do dia 20 de dezembro é promovida a noite dourada que conta com animação nas ruas pedonais e com o comércio com as suas portas abertas até às 00h00m» refere Hermínio Loureiro. A animação inclui um conjunto alargado de figurantes como Human Bubble, Tower High Ellegance Gold, Golden Chandeliers em andas, anjos de natal em andas, bolas de natal douradas patinadoras e trono de natal com 2 sessões de violinista, saxofonista e cantora lírica.

Pela primeira vez vamos assistir, na fachada da câmara municipal, a vários espetáculos multimédia que dão o nome ao “museu do brinquedo a céu aberto”, onde as histórias de natal se tornam virtuais e capazes de fazer sonhar crianças e adultos.
Direcionado também para as crianças funcionará, de seis de dezembro de 2014 a seis de janeiro de 2015, um carrossel infantil no jardim público e carrinhos de choque infantis na Praça da Cidade. Outra alternativa para oferecer às crianças e adultos, é uma viagem de comboio de natal que permitirá a todos os seus utilizadores deslocar-se no centro urbano gratuitamente. O comboio percorrerá os principais pontos da cidade e as paragens do TUAZ, devidamente identificadas) funcionarão como pontos de paragem deste meio de transporte de natal.
As escolhas infantis são muitas com o leque de atividades oferecidas pelo Centro Lúdico e biblioteca municipal Ferreira de Castro que dispõem de atividades neste período.

No parque temático molinológico marca presença iluminação alusiva à época e um presépio iluminado em tamanho real que pode ser visitado ao longo de todo o período.
As atividades desportivas e a solidariedade marcam também presença com a caminhada solidária a 13 de dezembro, e no dia 21 de dezembro contamos com a “mini-pedalada de natal” e “pedalada de natal” com percursos de 3 e 25km respetivamente e cujas inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria da piscina municipal.
A animação e atividades de natal são gratuitas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *