Cultura, Entroncamento

Entro.CULTURAS com Coro do Orfeão do Entroncamento e Coro do Círculo de Cultura Musical Bombarralense

cartaz_entro_culturasRealiza-se no próximo dia 6 de dezembro, sábado, pelas 18 horas, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, um espetáculo Entro.CULTURAS que contará com a atuação do Coro do Orfeão do Entroncamento e do Coro do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

Trata-se de um espetáculo de canto coral coletivo, destinado a toda a população, com entrada livre.

A voz é, certamente, o elemento sonoro de expressão e comunicação mais natural do homem, pois está nele.

O canto coral, o canto coletivo, sempre fez parte integrante dos rituais místicos e religiosos do ser humano. O templo e os locais de adoração são o seu berço e envolve tudo que se refere a um coro ou a uma capela, ou seja, a um conjunto de músicos vinculados ao recinto religioso da Igreja ou de um monarca.

O termo choros nasce na Grécia e diz respeito aos grupos de cantores e dançarinos que uniam as suas vozes para formar melodias distintas entre si. Com esse povo, o coro ultrapassou os limites religiosos e adentrou as festividades populares. Era cultivado por dramaturgos como Ésquilo, Sófocles, e Eurípedes englobando a Poética, o Canto e a Dança.

Hoje, este género musical é largamente disseminado nas universidades, nos ambientes escolares, nas Igrejas e outras instituições.

Contamos consigo. Participe num espetáculo que lhe proporcionará uma musicalidade diferente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *