Cultura, Montijo

Natal com Arte chega ao Montijo

natal com arteO Natal com Arte da Câmara Municipal do Montijo arranca na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro, às 17h00, com a inauguração da exposição “Arte dos Presépios”, na Galeria Municipal.

Os alunos das escolas básicas do Montijo são os responsáveis pelos trabalhos apresentados na mostra “Arte dos Presépios”, aos quais se junta um presépio tradicional Português com 500 peças. A exposição está patente até 6 de janeiro de 2015, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado das 14h30 às 18h30.

De seguida, com o cair da noite, às 17h30, o centro histórico (Praça da República, Rua Almirante Cândido dos Reis, Rua Afonso Pala, Rua Agostinho Fortes e Avenida João de Deus) ganha mais brilho com a inauguração da iluminação de Natal. Um momento simbólico, que resulta de um investimento de 9500 euros da Câmara Municipal do Montijo e que contribui para a dinamização do centro da cidade e do comércio local.

No Café da Praça, às 18h00, não perca a tradicional Degustação Solidária com iguarias confecionadas pelas instituições de solidariedade social do concelho.

No fim-de-semana, dia 29 de novembro, das 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 18h00, há animação de rua com o Gil Teatro na Praça da República, Rua Almirante Cândido dos Reis e outras artérias da cidade. No domingo, dia 30 de novembro, não perca o primeiro concerto da iniciativa “Música na Praça” com a Banda da Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes, às 15h00, na Praça da República.

Montijo volta, assim, a viver um Natal com cultura e solidariedade. Até 6 de janeiro de 2015, visite as exposições e o Presépio ao Vivo, assista aos concertos de Natal e traga os mais pequenos para passear de charrete com o Pai Natal.

Participe no Desfile Solidário de Pais e Mães Natal, uma grande ação aberta a toda a população, que terá lugar no dia 6 de dezembro, a partir das 10h00, junto ao Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, terminando na Praça da República, às 11h30, com a atuação das Bandas de Pop Rock e de Dança da Academia Sinfonias & Eventos, inserida no Festival 6 Continentes, o maior evento cultural da Lusofonia a nível mundial, que traz ao Montijo, também, uma exposição de Artes Plásticas que será inaugurada, às 18h30, seguindo-se um apontamento de poesia com a atriz Luísa Ortigoso, no Museu Municipal Casa Mora.

 

Junte-se a nós e venha viver um Natal com Arte!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *