Entroncamento, Sociedade

Decorreram as Comemorações do 69º Aniversário da Elevação do Entroncamento a Concelho

cs_3No dia 24 de novembro comemorou-se o 69º aniversário da elevação do Entroncamento a concelho.

O município promoveu durante os dias 22, 23 e 24 de novembro um programa de atividades culturais e desportivas dirigidas a toda a população.

No dia 22 decorreram uma Mostra de Artesanato, uma Exposição Itinerante “Viagens com Eiffel – Um ensaio fotográfico sobre o Entroncamento”  patente nos Transportes Urbanos até ao dia 31 de dezembro, a Inauguração da Exposição “Notícias sobre o Entroncamento” patente no Mercado Diário até ao dia 13 de dezembro, a Exposição de Documentação Ferroviária patente na galeria Municipal até ao dia 30 novembro, uma Palestra “A Passagem do Entroncamento a Concelho” e uma Noite de Fados de Coimbra “Fados ao Centro”.

No dia 23, na Albufeira do Bonito decorreu o Convívio Piscatório da Casa do Pessoal da CME e pinturas faciais e moldagem de balões no Centro Cultural. O Passeio de Bicicleta em Família pela Cidade não se realizou devido às condições climatéricas adversas.

O ponto alto da Comemorações decorreu no dia 24 de novembro com a Sessão Solene comemorativa do Aniversário do Concelho onde discursaram os Presidente da Câmara Municipal e Presidente da Assembleia Municipal e foram homenageados os funcionários que fizeram 25 anos ao serviço do Município do Entroncamento e aqueles que durante este ano se reformaram. Foi também, neste dia, apresentado oficialmente o novo site do Município, mais intuitivo e com uma imagem mais apelativa.

O dia de aniversário foi ainda assinalado com a Inauguração da Exposição “Entroncamento: Diálogos entre ontem e hoje – usos e costumes”,  patente na Sala do Centro, das 15h às 19h, até 30 de novembro; com Yoga para pais e filhos e um Concerto de relaxamento com taças tibetanas e gongos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *