Cultura, Montijo

Tauromaquia em destaque no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida no Montijo

300x400px  29 novembro  Cara a Cara  CINEMANo próximo sábado, dia 29 de Novembro, a partir das 16h30, o Cinema Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA) propõe dois espectáculos dedicados aos amantes da tauromaquia. O documentário “cara a cara” e o teatro de marionetas “A Tourada” dedicado aos mais pequenos prometem uma tarde de recheada diversão no CTJA.

“Cara a Cara” um documentário de Margarida Leitão relata a vida, paixão e camaradagem de forcados portugueses e mexicanos.

O retrato atual de uma juventude que se põe à prova arriscando a vida, por uma tradição. Pertencem a um grupo masculino único, a quem dedicam os melhores anos da sua juventude. Aceitam as regras impostas por uma tradição e a disciplina de uma hierarquia. Juntos testam os limites da valentia e do medo. É “cara a cara” que jovens forcados em Portugal e no México enfrentam os touros e a vida.

A seguir, sobe ao palco um espectáculo, o teatro de Marionetas “A tourada”.

Numa tradicional tourada portuguesa um touro que supostamente deveria ser feroz é, afinal, muito doce e gosta de ser acarinhado. Um touro que se cansa muito rapidamente e que terá de lidar com um toureiro que gosta de brincar. Uns forcados que ficarão confusos ao encontrar um touro que mais parece um cão obediente e brincalhão. Uma breve e divertida história que espelha uma controversa tradição Portuguesa.

Ser Forcado: a sério e a brincar! Para miúdos e graúdos.

Não perca! Este sábado no CTJA!

Cinema e Teatro de Marionetas // M/4 // 16h30 // 3€ (gratuito para crianças até aos 12 anos)

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *