Arouca, Sociedade

IX Encontro de Clientes Híbridos Toyota em Arouca

IMG_1148Cerca de 200 convidados estiveram presentes no IX Encontro de Clientes Híbridos Interpares, dinamizado pela Toyota Caetano Portugal, que decorreu no passado dia 22 de novembro, no Arouca Geopark. Sob o mote «Um Toyota, uma Árvore», que representa a plantação de uma árvore por cada Toyota vendido em 2014, a Toyota Portugal ofereceu 3000 Carvalhos (Quercus rubra e Quercus róbur) ao Arouca Geopark, para apoiar a sua reflorestação na Serra da Freita e na Senhora da Mó.

Durante a manhã, os convidados foram acolhidos no Mosteiro de Arouca, com visitas ao Museu de Arte Sacra e um coffee break de doçaria conventual, dirigindo-se, de seguida para a aldeia do Merujal, onde, apesar da chuva e do frio, a boa disposição reinou durante a plantação simbólica de 300 árvores. Esta atividade contou com a presença dos embaixadores da Toyota, Cláudia Vieira, Sofia Cerveira e Ricardo Carriço, de representantes da Câmara Municipal de Arouca, Eng.º Artur Neves e Dr.ª Margarida Belém, da Toyota, Eng.º Graça Pinto e Eng.º Sousa Campos, da AGA – Associação Geoparque Arouca, Dr. António Duarte e a proprietária da Sentido Verde, Cristina Gomes. Os embaixadores da marca tiveram, ainda a oportunidade de conhecer dois dos ex-libris do Arouca Geopark, o geossítio da Frecha da Mizarela e a Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação.

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca animou os convidados, durante a tarde, que tiveram, ainda, a oportunidade de assistir ao workshop «Produção de cogumelos em casa», orientado pelo Eng.º Marco Ferraz, da Ambifungi, terminando com um magusto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *