Mora, Sociedade

Fluviário de Mora e a Magia de Natal

_IGP8447No Fluviário de Mora, de 12 de Dezembro a 4 de Janeiro de 2015, a Magia do Natal nada nos rios, esconde-se atrás das plantas aquáticas e espreita por detrás das rochas submersas. São muitas as actividades para se usufruir numa visita aquele espaço.

Sigam-se as pistas deixadas no questionário a solicitar na recepção do Fluviário de Mora para descobrir a Magia do Natal. Visite-se todas as galerias expositivas e seja bom observador. Com o formulário preenchido e se se tiver seguido todas as pistas, no final há uma oferta surpresa.

E na Sala de Aula/Laboratório pode-se encontrar as seguintes actividades gratuitas para todos os visitantes, como Embrulha o Peixe, Uma Caixa de Natal para uma Prenda Especial e Meias Reguilas, entre muitas outras.

Todos gostamos de receber presentes mas com a actividade Embrulha o Peixe não se irá embrulhar prendas para colocar no sapatinho, mas certamente que se irá divertir com toda a família.

E quando queremos oferecer uma prenda especial a alguém isso pede Uma Caixa de Natal para uma Prenda Especial, onde poderá construir a sua própria caixa para colocar debaixo da Árvore de Natal.

As meias penduradas à chaminé podem ser coloridas, rotas, furadas e coçadas, mas as nossas são reguilas! Percebeu bem. Traga os seus traquinas para conhecerem e brincarem com as nossas Meias Reguilas.

A descoberta dos rios e lagos, sua fauna e flora, e aquário ficará muito mais completa com a exibição do documentário Expedição Rivus: Viagem ao Planeta Fluviário. Esta viagem tem início no auditório do Fluviário de Mora e ocorrerá de forma espontânea com a actividade Fluvial e Natal.

Se optar por uma das actividades do grupo Uma Aventura Ambiental no Natal, desenvolvidas a pensar em pequenos grupos e famílias, onde poderá ficar a saber mais sobre a alimentação dos animais em Aquarista por uma Hora, o funcionamento técnico do Fluviário em À Descoberta do Fluviário Técnico ou a natureza do Parque Ecológico do Gameiro em Passeios à beira Rio.

Este grupo de actividades requer marcação prévia, de preferência com uma semana de antecedência da data desejada, e não são actividades gratuitas. Poderá efectuar a marcação através dos contactos do Fluviário de Mora, em dias úteis entre as 10H00 e as 17H.

Participe na Árvore de Natal do Fluviário que está na Sala de Aula/Laboratório com a sua criatividade e mensagem de Natal, e fique a saber algumas curiosidades sobre esta época festiva com Sobre o Natal, eu sei…

 

O Fluviário de Mora é pioneiro na Europa e abriu em Março de 2007, tendo recebido até hoje mais de 710 mil visitantes. Simulando o percurso de um rio da nascente até á foz, possui 600 exemplares de 70 espécies, além de 12 lontras.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *