Celorico de Basto, Turismo

Fim-de-semana gastronómico em Celorico de Basto deleitou apreciadores de boa gastronomia

fins de semana gastronómicos (3)O Fim-de-Semana Gastronómico promovido pela entidade Turismo Porto e Norte de Portugal em colaboração com o município de Celorico de Basto decorreu este fim-de-semana, de 21 a 23 de novembro, em Celorico de Basto nos restaurantes aderentes.

O prato de eleição foi cabrito assado no forno, uma especialidade que se torna, cada vez mais, o prato de eleição para quem visita o concelho. “Este prato é muito requisitado por quem visita o nosso restaurante e, apesar de ser um prato exigente e que precisa de uma preparação especial para que a carne fique devidamente suculenta, é, uma excelente forma de mostrar o nosso concelho”, salientou António Sousa, proprietário e cozinheiro de um restaurante aderente.

A iniciativa conta com a participação da Câmara Municipal no que respeita à divulgação e ao convite feito aos restaurantes. O prato mantem-se e tem por objetivo ser o prato típico de Celorico de Basto. “Muitos dos nossos visitantes regressam a Celorico de Basto pela excelente gastronomia que temos para oferecer por isso, continuaremos a trabalhar na promoção do que melhor se faz ao nível da enogastronomia”, salientou o vereador do Turismo, Fernando Peixoto.

Importa recordar que a sobremesa de eleição foi o pão-de-ló com doce de camélia tudo isto acompanhado pelo vinho verde que caracteriza a região, um néctar amplamente demarcado. O prato selecionado foi apresentado no programa “Grandes Manhas” do Porto Canal e no programa da SIC “Portugal em Festa”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *