Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso renovou bandeira de Autarquia Mais Familiarme​nte Responsáve​l

Entrega bandeira PVLPelo quinto ano consecutivo, a Póvoa de Lanhoso recebeu a distinção de Autarquia Mais Familiarmente Responsável, atribuída pelo Observatório das Famílias Numerosas.

A entrega da respetiva bandeira realizou-se na quarta-feira, dia 19 de novembro, no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios em Coimbra. “Foi com orgulho que recebi, em nome da autarquia, este reconhecimento. Temos ao longo destes mandatos intensificado o trabalho na área social e na educação, porque definimos que as pessoas estão em primeiro lugar. Sabemos que as respostas criadas são muito importantes para as famílias e, por isso, não poupamos esforços na sua implementação. Este reconhecimento é também a confirmação de que estamos no caminho certo”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista.

Medidas como o Naturalanhoso, o subsídio de apoio às rendas, as bolsas de estudo e os prémios de mérito escolar, o apoio social escolar, os transportes escolares, os manuais escolares gratuitos, os cartões municipais, os centros de convívio, o Banco de Voluntariado e a Loja Social, o serviço para a promoção da igualdade de género, de entre muitas outras, constituem algumas das respostas sociais existentes no município Povoense.

A construção dos Centros Escolares e de equipamentos desportivos, como o Pavilhão do Centro Educativo do Cávado, a renovação da bandeira de Praia Acessível e outras medidas também contribuem para a renovação desta distinção, que é o reconhecimento desta política transversal de apoio às famílias Povoenses.

A cerimónia contou com as presenças do Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, do Secretário-geral da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Rui Solheiro, do Presidente da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, Luís Cabral, e de uma representante do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, Margarida Neto.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *