Lousã, Sociedade

Dia Internacio​nal para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres na Lousã

programaalteradoNo dia 25 de novembro, a Câmara Municipal da Lousã irá assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com uma iniciativa de sensibilização e informação para a comunidade.

Esta iniciativa conta com uma exposição de retratos fictícios de mulheres vítimas de agressão, elaboradas pelo Projeto “Miminhos dos Avós”, que estará patente junto ao Cine Teatro e à Câmara Municipal, entre as 10 horas e as 16 horas.

Será, também,  promovida, nas Escolas Secundária, Básica N.º1 e Profissional, uma sensibilização sobre a Violência no Namoro, onde serão distribuídos panfletos com o objetivo de sensibilizar os jovens para a problemática da violência de género.

Pelas 14 horas, irá decorrer, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, uma Tertúlia intitulada “Diga Não à Violência”, destinada à comunidade, com a participação da Guarda Municipal da Lousã, da NIAVE (Núcleo de Intervenção e de Apoio a Vitimas Específicas), do Ministério Público e da Autarquia.

Esta ação insere-se no Plano Municipal para a Igualdade de Género tendo como objetivo contribuir para a diminuição da violência baseada no género, nomeadamente a violência doméstica.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *