Estremoz, Sociedade

II Feira “Miminhos de Natal em Estremoz

image004Vai decorrer no fim-de-semana de 13 e 14 de dezembro de 2014, na Esplanada dos Congregados, a II Feira “Miminhos de Natal”, do Concelho de Estremoz.

O artesanato é a expressão mais representativa da cultura e arte populares e cuja preservação deve ser mantida e divulgada. O concelho de Estremoz possui uma enorme diversidade de artesãos que, de um modo mais tradicional ou contemporâneo, nos presenteiam com as suas obras de arte. Porque não presentear também aqueles de quem mais gostamos com uma peça de artesanato genuíno e feita pelas mãos das gentes de Estremoz? Para além de sair mais barato do que as prendas convencionais, é também uma forma de contribuir para que a economia local tenha uma maior dinâmica.

Foi a pensar nestas questões que o Município de Estremoz resolveu, pelo segundo ano consecutivo, realizar a Feira de Miminhos de Natal.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a atividade artesanal do concelho junto da população e de quem nos visita, despertando o interesse pelas formas de arte tradicionais e, ao mesmo tempo, apoiar os artesãos locais no escoamento dos seus produtos, aproveitando o espírito da época natalícia e criando mais um motivo, no centro da cidade, para a fruição de pessoas, estimulando também as compras no comércio tradicional.

Ainda não sabe o que vai comprar para oferecer neste Natal aos seus familiares e amigos? Aceite a nossa sugestão e visite, nos dias 13 e 14 de dezembro de 2014, a II Feira de Miminhos de Natal, na Esplanada dos Congregados, em Estremoz.

Se é artesão e quer participar, depois de ler as Condições Gerais de Participação, disponíveis no site www.cm-estremoz.pt, faça a sua inscrição, gratuita, até ao próximo dia 5 de dezembro.

Com esta e com outras iniciativas que estamos a preparar para si, o Natal em Estremoz tem mais encanto!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *