Castro Marim, Sociedade

Castro Marim planta árvores no Dia da Floresta Autóctone

plantar portugal a5.cdrO Município de Castro Marim aderiu ao Movimento Plantar Portugal “Semana da Reflorestação Nacional” e realizará, no dia 23 de Novembro, uma ação de plantação de 100 novas árvores e arbustos, naquele que é também o Dia da Floresta Autóctone.

A ação visa a plantação de árvores e arbustos numa zona de utilização pública, em Altura, num troço do percurso da ecovia do litoral, na zona envolvente ao Ribeiro do Álamo. A plantação das espécies está aberta a toda a população, sendo o ponto de encontro para a preparação e início da atividade, na Avenida 24 de Junho (junto à antiga ETAR de Altura) pelas 10h00.

O Dia da Floresta Autóctone assinala a importância da floresta como suporte de biodiversidade fundamental à vida e das espécies autóctones, como as mais resistentes às pragas e doenças, mas também as mais adaptadas às condições climatéricas dos territórios.

Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim que aderiu à “Semana da Reflorestação Nacional – Plantar Portugal”, dinamizada pelo Movimento Plantar Portugal pretendendo-se que esta seja a maior reflorestação realizada no País.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *