Cultura, S. João da Madeira

Festival de guiões de cinema de língua portuguesa em S. João da Madeira

Paços da CulturaOs Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem neste sábado, 22 de novembro, o Guiões – Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa. A cerimónia de abertura está marcada para as 15h00, com a presença de representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, entidades parceiras do evento.

Meia hora depois, realiza-se a palestra “Como Tirar um Génio da Lâmpada? Ideias que Funcionam num Guião”, pelo autor de “Manual do Guionismo”, João de Mancelos. O programa prossegue ao longo da tarde com a apresentação dos 10 guiões finalistas, que será intercalada pela divulgação de informação sobre o programa da União Europeia Europa Criativa, a cargo de Manuel Claro, responsável do subprograma MEDIA.

Para as 19h00 está marcado um debate sobre a Criação Cinematográfica em Língua Portuguesa, com a participação confirmada de Tiago R. Santos, Telmo Martins, entre outros profissionais de créditos firmados na indústria cinematográfica de Língua Portuguesa. O programa encerra às 20h00 com a entrega de prémios.

Para mais informações e consulta do programa completo, aceder ao site http://guioes.com/festival/.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *