Cultura, Póvoa de Lanhoso

Theatro Concerto dias 5 e 6 de dezembro, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso

Theatro ConcertoO Theatro Club da Póvoa de Lanhoso recebe mais uma edição do Theatro Concerto nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, entre as 22h00 e as 24h00. O Theatro Club vai então transformar-se e abrir as suas portas a quem quiser viajar no tempo e embarcar nesta aventura.

“Aconselho, vivamente, a todos aqueles que tiverem oportunidade de o fazer, a não perderem este momento. Será um espetáculo único de envolvimento de algumas dezenas de Povoenses na conceção de um evento que ficará na memória de todos. Participam as nossas oficinas de teatro, participa um grupo de jovens bailarinas de Covelas, participam jovens ligados às coletividades do concelho”, revela o Vereador para a Cultura da Câmara Municipal, Armando Fernandes. “O mote será a performance de um cabaret, ao estilo dos espetáculos glamorosos do Moulin Rouge… E aqueles que vão ter oportunidade de assistir e participar irão perceber que a comparação não é assim tão disparatada quanto isso”, considera ainda.  De acordo com o mesmo responsável, é propósito da Autarquia dar continuidade a esta proposta. “Estou certo de que este espetáculo irá tornar-se uma presença incontornável no plano de atividades do Theatro Club e, todos os anos, ficaremos com a obrigação de criar um evento com as mesmas características. E a diretora artística deste espaço, a Dra. Maíra Ribeiro, está consciente disso”.

Trata-se de uma oportunidade para participar numa noite cheia de cor e de glamour.“Após a forte aposta na área da formação e do trabalho para a comunidade, o Theatro Club agora começa a olhar para o seu interior. A ideia é começar a criar uma programação fixa com eventos de sistematização, que aconteçam sempre na mesma altura. É o caso do Theatro Concerto, que passará a acontecer no primeiro final de semana de dezembro”, explica a diretora artística do Theatro Club, Maíra Ribeiro.

Para ser mais atrativa e cativante, cada edição pretende adotar uma temática. “Escolhemos para este ano a inspiração no estilo cabaret. Toda a noite será recheada com atuações de diversos artistas (dança, música, teatro, magia), envolvidos num ambiente acolhedor com sabor a chocolate”, refere ainda. “Além disso, o importante neste evento é o trabalho com a comunidade. Cantores, músicos, bailarinos, atores e atrizes Povoenses também subirão ao palco”, revela também esta responsável.

Na logística deste evento haverá parceiros importantes: Braval, Epave e ATPL (de entre os associados da ATPL, o Velho Minho, a Pastelaria Maria da Fonte e a Quinta Cedro do Ave – decoração); e Vianagrés que, em forma de mecenato, vai oferecer uma linha de loiça personalizada para o efeito.

Reservas e informações:

Theatro Club, Posto de Turismo e Associação de Turismo

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *