Lamego, Turismo

Sopas e castanhas marcam regresso d’“O melhor das nossas Aldeias” em Lamego

image descriptionA Av. Dr. Alfredo de Sousa vai acolher, durante o próximo fim de semana, uma grande “montra” de produtos regionais cultivados e desenvolvidos ao longo do ano nas freguesias rurais do concelho de Lamego. O evento “O melhor das nossas aldeias” regressa a esta cidade, agora pela primeira vez durante a época de inverno, para promover algumas produções hortícolas e frutícolas características deste período, como é o caso da castanha, dos frutos secos e da abóbora. Recorde-se que a última edição deste certame ocorreu em julho último.

“O melhor das nossas Aldeias” tem a missão de valorizar aquilo que de melhor se produz no mundo rural e oferecer um novo atrativo aos turistas. O público vai poder, por exemplo, apreciar e comprar sopas tradicionais vendidas ao preço simbólico de 50 cêntimos. Também no último dia haverá a realização de um grande magusto com a oferta de castanhas assadas. Como complemento, será ainda oferecido um programa permanente de animação com espetáculos de ranchos etnográficos e de grupos de bombos.

No âmbito desta iniciativa, na sexta-feira à tarde, 21 de novembro, decorrerá no Teatro Ribeiro Conceição, uma sessão de apresentação do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, com a presença do diretor regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso.

“O melhor das nossas Aldeias” é um evento promovido pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Associação de Freguesias do Sudeste e a Associação de Freguesias do Norte.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *