Castro Verde, Sociedade, Turismo

Castro Verde representa​do na Casa do Alentejo de 21 a 23 de dezembro

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, Castro Verde vai estar representado na Casa do Alentejo, em Lisboa, integrado numa iniciativa exclusivamente dedicada ao concelho e à promoção da sua cultura, dos seus produtos e artesanato locais.

Durante este fim-de-semana, os produtores e artesãos do concelho levam ao coração da capital o melhor do Alentejo, através da venda de produtos (mel e seus derivados, licores, queijos e enchidos, bolos regionais, etc.) e mostra de artesanato. No âmbito deste programa acontecem vários momentos culturais em torno do cante e da viola campaniça, onde participam os grupos corais do concelho “Os Ganhões” e “As Camponesas” de Castro Verde e o projeto de violas campaniças “Moços d’uma Cana”.

Há muito que o município de Castro Verde tem vindo a apostar na divulgação das potencialidades do concelho, nomeadamente através da participação em diversas iniciativas e atividades de âmbito local e nacional direcionadas ao turismo e à promoção, aproximando novos públicos da cultura, gastronomia, artesanato e património de Castro Verde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *