Ansião, Sociedade

Secretária de Estado apresentou Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica de Ansião

AssinaturaProtocoloA Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Dra. Teresa Morais, esteve em Ansião na tarde de sexta-feira, 14 de novembro, para participar na apresentação do Gabinete de Apoio à Vítima instalado por este Município junto ao seu Gabinete de Ação Social. Paralelamente, foi assinado entre o Município e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género um protocolo de cooperação, no sentido de reforçar o envolvimento municipal em políticas de igualdade.

Políticas que já têm vindo a ser adotadas em Ansião, designadamente pela existência já de um Plano Municipal para a Igualdade entre Homens e Mulheres e por diversas iniciativas já desenvolvidas nesse âmbito. Foi portanto sobretudo o sublinhar de um trabalho já em curso. Assinaram este protocolo o presidente da Câmara Municipal de Ansião, Dr. Rui Rocha e a presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Dra. Fátima Duarte.

 

Além da abertura do Gabinete de Apoio à Vítima, a Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade visitou ainda as instalações do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS+) de Ansião e participou na abertura de uma reunião do Conselho Local de Ação Social da Rede Social onde, numa intervenção mais aprofundada, identificou muito do que ainda há a fazer em termos de combate à violência doméstica, identificando mesmo esse combate como a causa da sua vida.

Sublinhando o esforço nacional na implementação de medidas de combate à violência doméstica, referiu os apoios a serem prestados pelo Governo, designadamente o esforço para a transferência, ainda até ao final de 2014, de cerca de 4 milhões de Euros para ações de combate à violência doméstica, para Municípios e outras entidades envolvidas no combate a um fenómeno que nunca teve tanta visibilidade e que importa combater de forma cada vez mais efetiva.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *