Cultura, Mação

“À Conversa Com… João de Matos Filipe” sobre Mação e o rio Tejo

image004 (1)O convidado de Novembro do espaço “À Conversa Com…” é João de Matos Filipe que vai abordar a temática: “Mação e o rio Tejo”. Dia 28 de Novembro vamos conversar, como sempre, às 21h00 no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

João de Matos Filipe nasceu em Ortiga, concelho de Mação, no dia de Natal do ano de 1947. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, embora a sua actividade profissional não fosse desenvolvida primordialmente na área académica, sempre se manteve ligado à investigação, inicialmente colaborando em equipas de trabalho e mais tarde assumindo esse tipo de actividades como investigador independente. Nos últimos anos da sua actividade profissional, desde Maio de 2000 a Janeiro de 2008, altura em que se reformou, pertenceu ao quadro de dirigentes do então Centro Regional de Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo, no Serviço Sub-Regional de Santarém.

Apaixonado pelo Tejo é autor do livro “Cultura e Artes da Pesca Tradicional no Rio Tejo” – em Ortiga Mação lançado em Dezembro de 2012.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *