Amadora, Cultura

Teatro dos Aloés apresenta “Manhãs de… Quietude” nos Recreios da Amadora

imagem (3)De 19 a 30 de novembro (4.ª feira a domingo), sobe ao palco dos Recreios da Amadora a peça do autor argelino M’ Hamed Benguettaf – “Manhãs de… Quietude” -, pelo Teatro dos Aloés.
Quatro horas da manhã. Um raio de luz acaba de poisar sobre a janela do Café da Paz. Alguns transeuntes saudam Salah, o dono do café, que arranja as suas pequenas mesas. A cidade acorda… e revela-se. Porque através dos olhos de Salah é todo um painel da vida popular de uma grande cidade que desfila sobre um fundo de quietude. Moussa o professor; Mahmoud, o músico; Kheira, a eterna “noiva” e Ammi Moktar, seu pai sempre à espreita; o velho Hocine, que repara rádios; a pobre Houria que vê os filhos desaparecerem uns atrás dos outros. Com muita ternura e poesia M’ Hamed Benguettaf levanta por meias palavras um retrato trágico-cómico do seu País visto através do quotidiano de um povo que tenta preservar o essencial: a sua fé no futuro graças à sua juventude.  

M/12 Bilhete: €10

Ficha Artística:

Autor: M’ Hamed Benguettaf / Tradução: Mário Jacques / Encenação: José Peixoto / Interpretação: Jorge Silva / Cenário e Figurinos: Marta Carreiras / Desenho de Luz: José Carlos Nascimento / Música: Miguel Tapadas / Sonoplastia: Pedro Carvalho / Design Gráfico: Rui A. Pereira / Fotografia: Anabela Gonçalves / Produção Executiva: Anabela Gonçalves, Daniela Sampaio / Produção: Teatro dos Aloés

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *