Cultura, Tomar

Daniel Oliveira na Biblioteca de Tomar

cartaz_daniel_oliveiraA Biblioteca Municipal de Tomar – António Cartaxo da Fonseca comemora no próximo sábado, dia 15 de Novembro, o seu 17º aniversário com um conjunto de actividades oferecidas aos seus utentes e a todos os que a elas se queiram associar.

Assim, pelas 11 horas da manhã, está prevista a actuação da banda All in Folk em colaboração com os alunos de Danças tradicionais da Universidade Sénior de Tomar.
Às 12h30 será a hora de cantar os parabéns à Biblioteca e partir o bolo confeccionado pelos alunos da Escola Profissional de Tomar.
À tarde, numa iniciativa da Biblioteca Municipal de Tomar e da Livraria-Papelaria Nova, haverá, pelas 16 horas, uma prenda muito especial com uma sessão de lançamento do livro “A fórmula da saudade” de Daniel Oliveira.

Dono dos olhos mais incisivos da televisão portuguesa, Daniel Oliveira é hoje uma figura incontornável do pequeno ecrã, graças essencialmente ao programa “Alta Definição”, embora não se esgote aí o trabalho televisivo do actual director da SIC Caras.

No entanto, a sua faceta de escritor é também parte significativa da sua vida, com sete livros publicados, dos quais “A fórmula da saudade” é o seu segundo romance. Num enredo que mistura sem qualquer constrangimento factos reais com ficção e onde o próprio apresentador Daniel Oliveira é personagem, são também convocados os ecos do seu romance anterior, “A persistência da memória”, cuja protagonista Camila Vaz se vê obrigada a fugir de Portugal devido ao escândalo provocado precisamente pelo lançamento desse livro.

Uma trama ardilosa e que convida à leitura, ou não fosse escrita por um homem que já foi campeão nacional de xadrez, mas que é apenas o pretexto para contar uma outra, real, a história de amor de Zulmira e Joaquim, avós de Daniel Oliveira.

A não perder, de olhos nos olhos, esta apresentação em Tomar, nem os restantes momentos do aniversário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *