Cultura, Seia

Apresentação do livro “Os medos e a Gente” em Seia

JoseSaraivaJosé Saraiva apresenta, a 15 de novembro, o seu terceiro livro de poesia “Os medos e a Gente”, uma edição da Chiado Editora, Lisboa. A apresentação da obra vai ter lugar na sala de Sessões da sede da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, pelas 15h.

Com residência em Haia, onde, desde 2005, exerce funções na Embaixada de Portugal, José Saraiva vai estar na sua terra natal, São Romão, para apresentar a sua terceira obra literária – «Os medos e a Gente».

Sendo um livro de poesia, o autor descreve esta publicação como um livro “escrito a preto e branco, com um toque de vermelho e uma pitada de azul. Tem uma cor subjacente que é o verde. Tem muitas cores, mas não é, nem pretende ser, um arco-íris. Não tem cinzento…“

Do seu percurso de vida, destacam-se as inúmeras experiências em solo americano, país que o acolheu, em 1997, para ser Assistente de Relações Públicas na GHB&M Healthworld, em Manhattan, New York. Em 1998, regressou a Portugal, tendo desenvolvido atividades de coordenação do Suplemento Desportivo “Bolas & Recordes” do Jornal Nova Guarda. No ano seguinte, José Saraiva voltou para os Estados Unidos da América (EUA), enquanto jornalista na Estação de Televisão (Sociedade Portuguesa de Televisão) e no Jornal The Portuguese Post, em Newark. Em 2000, foi Voice over no Crucible of the Millennium, PBS Television, e, no mesmo ano, iniciou funções no Consulado-Geral de Portugal em Nova Iorque, onde se manteve até 2005. Aqui, integrou o Gabinete de crise de apoio à comunidade portuguesa nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, ano em que também participou na organização do processo para as Eleições do Presidente da República. Da sua passagem pelo Consulado destacam-se, igualmente, as Eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas, em 2003, enquanto Presidente da Assembleia de Voto em Jamaica, NY. Desde 2005, até então, exerce funções correspondentes às de Chefe de Chancelaria e Contabilidade na Embaixada de Portugal em Haia.

 

Ainda a viver em Portugal, José Saraiva lançou os livros “Equilíbrio”, em 1994, uma edição da “A Mar Arte” (Coimbra), e “Pó? É. Mas…”, do Instituto Politécnico da Guarda, em 1997.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *