Cultura, Póvoa de Varzim

A Póvoa tem nova Companhia de Dança

A Póvoa tem nova Companhia de DançaNo passado sábado, 8 de novembro, decorreu, no Diana Bar, a apresentação oficial da nova Companhia de Dança da Póvoa de Varzim.

“Artedança – Companhia Júnior de Dança” surge na continuação do trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela Artedança – Academia de Artes da Póvoa de Varzim, que sempre apostou na seriedade e profissionalismo do trabalho desenvolvido com os seus alunos.

Para apoiar esta iniciativa estiveram presentes os primeiros bailarinos da Companhia Nacional de Bailado, Filipa de Castro e Carlos Pinillos, que abrilhantaram este momento e apoiaram a nova Companhia de Dança.

Ao som de um concerto ao vivo de harpa, tocada pelo músico Eduardo Dias Martins, a Companhia Júnior de dança emocionou todo o público presente.  Esta é uma iniciativa que visa, por um lado, desenvolver a versatilidade dos jovens bailarinos, sendo esta uma caraterística relevante no atual cenário profissional da dança, e por outro, aproximar o público da cidade da Póvoa de Varzim à arte da Dança.

A academia espera, a partir de agora, conseguir contribuir de forma mais ativa na agenda cultural da nossa cidade, proporcionando a todos os interessados por esta forma de arte, momentos de grande enriquecimento pessoal e cultural, para além de inspirar jovens, descobrir e apoiar potenciais talentos na área da Dança.

Veja algumas imagens desta apresentação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *