Terras de Bouro, Turismo

Terras de Bouro em festa recebeu milhares de visitantes para celebrar o S. Martinho com destaque na TVI

1004553_306647042871043_1557307240010151668_nNo fim de semana de 7 a 9 de novembro, o Município de Terras de Bouro e a ATAHCA organizaram na sede do concelho a décima quarta edição da “Feira-Mostra de São Martinho”, evento que divulgou e valorizou as potencialidades económicas, turísticas, culturais e gastronómicas de Terras de Bouro e do Gerês, este ano com especial destaque nas oito horas do programa “Somos Portugal” da TVI.

Além de expositores com atividades variadas que se concentraram no centro da sede do concelho, na Avenida Dr. Paulo Marcelino, o acontecimento teve, na temática da animação, a música tradicional e popular com a realização do festival folclórico e a atuação do cantor Hélder Batista, sem esquecer o tradicional magusto, conferências sobre os produtos locais, com especial ênfase para o mel e a castanha das serras do Gerês, além da já usual e sempre muito concorrida corrida de cavalos de passo travado.

De destacar também, paralelamente ao evento, a realização, na tarde de domingo em frente aos Paços do Concelho, do programa da TVI “Somos Portugal” que difundiu e promoveu de uma forma absolutamente fantástica o concelho ao longo de quase oito horas de emissão. Com efeito, a vila de Terras de Bouro acolheu milhares de visitantes que não só tiveram oportunidade de visitar o local da feira-mostra, este ano com um record absoluto em termos de expositores e onde o artesanato e a gastronomia estiveram em especial destaque, como também se deleitaram com a apresentação dos artistas convidados do referido programa televisivo.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *