Desporto, Mação

Mação recebeu 4.º Grande Prémio de Atletismo

image006 (4)Mação recebeu no passado domingo, dia 9 de Novembro, o 4.º Grande Prémio de Atletismo “Mação Catedral do Presunto”. A organização é desta prova é da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga em parceria com a Câmara Municipal de Mação.

O dia apresentou-se fresco mas de sol e Mação recebeu, assim, os perto de 400 participantes nesta prova. Inscreveram-se equipas do Concelho, da região Centro e Alentejo e de Lisboa.

O Grande Prémio de Atletismo é composto por 18 provas em várias categorias, dos seniores, veteranos, atletas de desporto especial, juvenis, iniciados, infantis, benjamins e bambis.

A prova principal, de 10 km’s, teve início às 9 da manhã sendo que o primeiro atleta a concluiu em cerca de meia hora. Destaque para a equipa Fisio Massagem que oferecia massagens aos atletas quando chegavam das provas.

A entrega dos prémios decorreu no Cine-teatro com a presença da Presidente da Liga R.M. Ortiga, Cláudia Cordeiro, do Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela e do Vereador da Autarquia, Vasco Marques.

Vasco Estrela referiu a importância que esta prova tem vindo a ganhar, quer com atletas do Concelho de Mação, quer com os muitos de fora e que faz crescer o número de participantes ano após ano. Concluiu dizendo que “Mação agradece a vossa presença, continuaremos a apoiar esta iniciativa que se vem a revelar de enorme dimensão e que para o ano, contamos, será ainda melhor”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *