Mação, Saúde

Gabinete Psicossoci​al de Mação inicia atendiment​os

image005 (4)O Gabinete Psicossocial de Mação iniciará a sua actividade esta terça-feira, 11 de Novembro. Este Gabinete tem como objectivo proceder a atendimentos da área social aos cuidadores e familiares de pessoas com demência; facultar apoio psicológico individual para o cuidador; efectuar uma intervenção não farmacológica para pessoas com demência; promover um grupo de ajuda mútua para cuidadores e familiares.

Funcionará uma vez por mês, nas instalações da antiga Escola Secundária de Mação, sendo que as próximas datas são 11 de Novembro e 16 de Dezembro.

As marcações deverão ser efectuadas através do número 241571541 (Serviço de Acção Social) ou na Câmara Municipal de Mação.

Refira-se que o Gabinete Psicossocial de Mação funciona em parceria com o Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal e com o apoio do Centro de Saúde Mação.

No dia 28 de Outubro, a Câmara Municipal de Mação promoveu, através do seu Clube Sénior, uma acção de sensibilização para esta temática e apresentação deste novo Gabinete, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, com as técnicas do Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal.

A sessão foi bastante participada, com a presença de mais de uma centena de pessoas, membros de IPSS, familiares/cuidadores de pessoas com Alzheimer, estudantes da EB2,3/S de Mação, técnicos/profissionais de saúde e comunidade em geral.

Para Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, este Gabinete será “uma mais-valia para o nosso Concelho e para os nossos Munícipes. É uma boa forma de as Autarquias interagirem com as sociedades em que estão inseridas e um conforto para as famílias e cuidadores. Apelo para que todos colaborem connosco, para que seja cada vez melhor viver no nosso Concelho. Sobretudo para as pessoas que têm esta problemática junto de si e dos seus, para que possam viver e sentir-se mais tranquilas e acompanhadas com este apoio que agora disponibilizamos.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *