Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso congratula-se por continuar a ser “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

Pelo quinto ano consecutivo, a Póvoa de Lanhoso renova, em 201Paços do Concelho (maio de 2014) (1)4, a distinção de Autarquia Mais Familiarmente Responsável, atribuída pelo Observatório das Famílias Numerosas.

“Este é um reconhecimento que nos deixa muito satisfeitos, porque prova que as políticas sociais que seguimos estão consolidadas. A nossa preocupação permanente é melhorar a qualidade de vida dos Povoenses e as respostas sociais e de educação são um importante contributo para atingirmos permanentemente esse objetivo”, considera o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.

Respostas como o Naturalanhoso, o subsídio de apoio às rendas, as bolsas de estudo e os Prémios de Mérito Escolar, o apoio social escolar, os transportes escolares, os manuais escolares gratuitos, os Cartões Municipais, os Centros de Convívio, o Banco de Voluntariado e a Loja Social, o Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, o Plano Municipal da Igualdade, de entre muitas outras, constituem algumas das medidas existentes.

A construção dos Centros Escolares e de equipamentos desportivos, como o Pavilhão do Centro Educativo do Cávado, a renovação da bandeira de Praia Acessível e outras medidas também contribuem para a renovação desta distinção, que é o reconhecimento desta política transversal de apoio às famílias Povoenses implementada pelo Município.

Em 2013, a Póvoa de Lanhoso recebeu a bandeira com palma, que é a que é entregue às autarquias que recebem a distinção por três ou mais anos consecutivos.

A entrega da respetiva bandeira está marcada para o próximo dia 19 de novembro, pelas 17h00, no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios em Coimbra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *