Cultura, Lamego

Mais de 1400 pessoas já viram a “viagem” da eletricidade em Lamego

Exposicao_EDP_LAMEGO2014 (1)Se ainda não viu, ainda pode passar, até ao último dia do ano, pela Casa dos Bordalos, situada no “coração” do bairro do Castelo de Lamego, para ver a mostra “A eletricidade em Lamego: a luz do progresso”. Até ao momento, a exposição que narra a história desta fonte de energia no concelho de Lamego através de uma viagem no tempo, entre o passado e o futuro, já foi vista por mais de 1400 pessoas.

Dividida em cinco núcleos, a mostra recorda a iluminação monumental da cidade ao longo de várias décadas. O visitante pode, por exemplo, apreciar pormenores das lâmpadas que passam muitas vezes despercebidos, a originalidade dos primeiros aparelhos elétricos e ainda prever a evolução rumo a um futuro direcionado para as redes inteligentes.

Resultado de um projeto promovido pela EDP Distribuição, em colaboração com a Fundação EDP/Museu da Eletricidade e a Câmara Municipal de Lamego, “A eletricidade em Lamego: a luz do progresso” tem entrada gratuita. De segunda a sexta-feira encontra-se aberta das 9 às 17 horas e aos fins de semana entre as 10 e as 18 horas, sempre com interrupção na hora de almoço.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *