Tecnologia, Tomar

Município de Tomar cria novo site mais amigo dos utilizadores

O Município de Tomar tem desde o dia 1 de Novembro um novo sítio na internet. Acessível no mesmo domínio, www.cm-tomar.pt, este é um site profundamente renovado, mais adaptado aos nossos dias, mais intuitivo e mais apelativo para o utilizador.

Com mais opções de navegação a partir da página de entrada, tem também na velocidade outra das suas óbvias vantagens em relação ao moroso sítio anterior.
Com esta nova ferramenta, o Município de Tomar pretende também melhorar a sua capacidade de resposta às necessidades dos munícipes, fomentando uma maior proximidade e interacção, e melhorando as condições para que os assuntos que os cidadãos precisam de tratar com a Câmara possam ser cada vez mais realizados sem necessidade de deslocação física à mesma.

Do ponto de vista dos técnicos responsáveis pela manutenção do site, esta nova plataforma vem também melhorar significativamente a gestão de conteúdos, permitindo ultrapassar alguns sérios constrangimentos colocados pela versão anterior, com a correspondente vantagem para os utilizadores.

A criação deste novo sítio web integra-se no projecto intermunicipal “Afirmação Territorial do Médio Tejo”, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e comparticipado a uma taxa de 85% pelo FEDER, sendo os restantes 15% repartidos pelas treze autarquias. O valor do investimento global é de 129.783,98€, incluindo servidores, plataforma de alojamento dos sítios e o seu desenvolvimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *