Mangualde, Turismo

Milhares de visitantes naFeira dos Santos em Mangualde

No passado fim de semana, passaram por Mangualde para vivenciar mais uma tradicional . Promovido pela Câmara Municipal de Mangualde gdcom o apoio do Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga, o certame decorreu no centro da cidade sob o lema «Da Tradição à Modernidade» e proporcionou momentos de grande animação.

Animangualde (espaços com animação infantil, insufláveis, pinturas faciais, carrosséis e grupo de animação de rua), Agromangualde, Mangualde Regional, Manguald‘Arte (IX Mostra de Artesanato Nacional), Mostra das Freguesias de Mangualde, Mangualde Motor, Expo Vinhos Mangualde, Mangualde Indústria, e “Artes e Ofícios” foram as várias iniciativas que assinalaram o programa deste ano e que decorreram em vários espaços da cidade. Paralelamente, decorreu mais uma edição do ‘Feira dos Santos à Mesa’, em que os 16 restaurantes aderentes, assinalados pelo selo «Feira dos Santos à Mesa 2014», apresentaram uma ementa especial com entrada à base de enchidos, rojões à moda de Mangualde acompanhados de vinhos do Dão, com maçã assada e requeijão/queijo da serra com doce de abóbora de sobremesa. O pão regional acompanhará toda a refeição.

Desde há três séculos que Mangualde se notabiliza pela realização da Feira dos Santos, que se tornou um marco a nível nacional, pelas várias ofertas que proporciona aos seus milhares de visitantes desde a gastronomia, através das tradicionais febras, os enchidos, os frutos secos, o artesanato, o vinho, os produtos agrícolas, entre outras. Durante o fim de semana, as várias artérias da cidade foram animadas proporcionando a todos os residentes e visitantes momentos de diversão.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *