Montijo, Turismo

Jantar vínico assinala Dia Europeu do Enoturismo no Montijo

LAGAR DE AZEITE Museu Agricola da Atalaia  C M MontijoA Câmara Municipal do Montijo tem um convite para si! No dia 8 de novembro, a partir das 20h00, venha comemorar o Dia Europeu do Enoturismo e participar no jantar vínico “Estou com os azeites”, no Museu Agrícola da Atalaia.

Num espaço com uma longa história associada ao vinho e à produção de azeite, onde hoje ainda existe um lagar de azeite em perfeito estado de conservação, o evento promete ser uma experiência gastronómica única.

A ementa terá como base o azeite e dedica, também, especial atenção ao vinho, em particular aos vinhos produzidos na região vinícola de Palmela, preferencialmente os vinhos da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. Serão degustados quatro vinhos de castas distintas, a par de quatro provas de azeite e quatro tipos de pão.

O azeite será o ingrediente base dos pratos principais: bacalhau confitado em azeite, alho e tomilho; rosbife em quatro molhos de azeite; corta palato surpresa: e peras em moscatel de Setúbal com sorbet de limão serão as iguarias que poderá degustar.

O jantar vínico “Estou com os azeites” custa 20 euros e para participar deve realizar a sua inscrição até ao dia 5 de novembro, através do email pturismo@mun-montijo.pt. Para saber mais contacte o Posto de Turismo, pelo telefone 21 232 77 84.

O Dia Europeu do Enoturismo (9 de novembro) é uma iniciativa da Rede Europeia de Cidades do Vinho que procura promover a importância do enoturismo no mundo, desde o ponto de vista económico, social e humano, bem como valorizar e promover os territórios vinícolas.

Aceite este convite e venha desfrutar de uma noite única e de uma experiência inesquecível no Museu Agrícola da Atalaia! Inscreva-se. Participe!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *