Cultura, Torres Vedras

Concerto do Pietro Adragna Ensemble no Teatro-Cin​e de Torres Vedras

Pietro Adragna Ensemble - pietro adragnaAs sonoridades dos italianos Pietro Adragna Ensemble vão ser a proposta do terceiro concerto no Teatro-Cine de Torres Vedras do 11.º festival Acordeões do Mundo, o qual terá lugar no próximo dia 7 de novembro, pelas 21h30.

O Pietro Adragna Ensemble nasceu em 2010, constituído pelo campeão mundial de acordeão Pietro Adragna, pelo percussionista eclético Sergio Odori e pelo baixista manouche Mirco Capecchi.

O seu repertório, que é fortemente caraterizado pelo estilo Varieté, tem sido enriquecido com arranjos originais do tango argentino de Piazzolla e por prelúdios de ópera de Rossini, abrangendo ainda melodias famosas e imortais revisitadas, para além das composições originais.

Na longa lista de compositores interpretados por este grupo estão obviamente os mestres do acordeão, como Jérôme Richard, Richard Galliano ou o já citado argentino Astor Piazzolla, até porque todos eles ajudaram a elevar a música deste instrumento de forma gloriosa, a qual  se espalhou por países das mais diversas tradições.

O Pietro Adragna Ensemble leva os ouvintes até à música radical contemporânea, sendo caraterizado por uma reinvenção constante, com muitas improvisações extemporâneas.

Mesmo a ordem das músicas constantes dos programas dos seus espetáculos é definida no curso da execução dos mesmos, de acordo com o humor e o gosto dos músicos.

Os concertos desse trio têm sido aclamados nos diversos locais do mundo por onde têm passado.

O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto do Pietro Adragna Ensemble no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros. Podem ser adquiridos na Bilheteira Online, no Posto de Turismo de Torres Vedras, no Posto de Turismo de Santa Cruz e no Teatro-Cine de Torres Vedras.

De referir que o preço do passe para os quatro concertos da edição deste ano dos Acordeões do Mundo é de €15, beneficiando os detentores de Cartão Jovem e Cartão Sénior de 50% desconto.

O 11.º Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, patrocinado pelo Arena Shopping e tem como hotel oficial o Ô Hotels & Resorts e água oficial a Água do Vimeiro.

 

As Festas da Cidade de Torres Vedras 2014, em que se integra esta edição dos Acordeões do Mundo, são, por seu lado, organizadas pelo Município de Torres Vedras, também patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab e têm igualmente como água oficial as Águas do Vimeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *