Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto inserido na Rota dos Fins-de-semana Gastronómicos

fins de semana gastronómicas (2)Celorico de Basto marcou presença na apresentação dos Fins-de-semana Gastronómicos, uma iniciativa do Turismo Porto e Norte de Portugal, que decorreu no 30 de outubro, em Braga, no Mosteiro de Tibães, com uma sessão de degustação dos produtos dos municípios que integram o evento.

Na cerimónia, Celorico de Basto apresentou alguns dos produtos que demarcam o concelho ao nível da gastronomia e vinhos. Referência para o pão-de-ló, as compotas da Casa do Agricultor e algumas marcas de vinho verde como o Vinho Verde Santa Cristina, o Souto Grande e o Celorinho.

“Esta iniciativa está a ganhar destaque para os municípios aderente que procuram salientar o melhor da gastronomia para atrair turistas. Celorico de Basto destaca-se sobretudo, pelo vinho verde, um produto muito procurado pela qualidade que apresenta. A nossa ação continuará a seguir na ótica de promoção do melhor que este concelho tem para oferecer. E é através da qualidade dos produtos que oferecemos aos nível da enogastronomia que surge o melhor convite para conhecer o concelho”, disse o Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto.

Recordar que esta ação “os Fins-de-Semana Gastronómicos” tem um propósito muito vincado como referiu o presidente do TPNP, Melchior Moreira. “Esta ação é uma forma de combater a sazonalidade turística, num trabalho em parceria com o intuito de afirmar o Minho e todo o Porto e norte como destino de eleição em Portugal. É objetivo trabalhar em rede para projetar este destino também, através da gastronomia” disse.

Celorico de Basto recebe o Fim-de-Semana Gastronómico nos dias 21,22 e 23 de novembro, nos restaurantes aderentes, com pão-de-ló com doce de camélia e cabrito assado no forno acompanhado com vinho verde.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *