Albergaria-a-Velha, Turismo

Quinta dos Meireles reforça oferta turística em Albergaria-a-Velha

Quinta dos MeirelesA Quinta dos Meireles, localizada na freguesia de Valmaior, foi este sábado inaugurada, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro.

“Este tipo de investimentos são necessários para o concelho e reforçam a oferta turística da região”, disse o autarca, elogiando a audácia do promotor em lançar-se no projecto.

“Estamos a falar de um empreendimento de qualidade que fazia falta a Albergaria-a-Velha”, salientou António Loureiro.

A Quinta dos Meireles resulta de um investimento candidatado na ordem dos 240 mil euros, verba comparticipada em 60 por cento pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), através da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM).

“É um espaço idílico, onde temos todas as condições para que o turista relaxe e viva em contacto com a natureza e conviva com o meio rural, desfrutando dos costumes locais”, afirmou Fausto Meireles, o promotor do investimento.

Para o director da ADRITEM, António Grifo, trata-se de “um equipamento de qualidade, sendo – sem dúvida – mais um veículo de promoção turística desta região”.

 

O presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, Jorge Lemos, fala em “orgulho muito grande para a terra”, esperando que “a iniciativa empresarial, desenvolvida em tempos de austeridade seja um sucesso”.

 

O projecto agora inaugurado pretendeu recuperar a antiga Quinta de Nossa Senhora da Saúde – que chegou a ser o ponto de encontro da sociedade albergariense – preservando a “traça” original das unidades habitacionais existentes, utilizando para esse efeito as técnicas convencionais de restauro e conservação da pedra granítica.

 

Com sete quartos disponíveis – repartidos por três unidades de alojamento –, o espaço tenciona desenvolver ofertas de animação, lazer e recreio de modo a estimular maiores estadias médias aos turistas, articulando, para tal, parcerias com agentes locais.

 

Próxima dos rios Caima e Filveda, a Quinta dos Meireles ambiciona ser “potenciador da comercialização de produtos locais e artesanais” (compotas, licores, entre outros), fomentando ainda programas temáticos: gastronomia e vinhos, natureza e aventura, cultura e património, eventos, encontros empresariais, desporto e saúde e Bem-Estar.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *