Castro Marim, Economia

Investidores chineses visitam Castro Marim

Reunião com Westlead (1)Investidores chineses de uma das maiores empresas de investimento imobiliário da Ásia, a Westlead Capital Inc., estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e com representantes do Castro Marim Golfe & Country Club. O grupo de investidores manifestou um sério interesse em investir no mercado imobiliário do concelho de Castro Marim.

Com investimentos imobiliários de sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Singapura, Reino Unido, entre outros, a Westlead pretende agora investir em Portugal, nomeadamente no Algarve, sendo Castro Marim um dos potenciais territórios.

O objetivo da empresa é a obtenção do Golden Visa, uma autorização de residência para entrada e permanência em território português, para fins de investimento. As atuais disposições legais abrem a possibilidade, ao investidor estrangeiro, de requerer o Golden Visa, desde que tenha entrada regular em território nacional (portadores de vistos Schengen válidos ou beneficiários de isenção de vistos) e mediante a realização de transferências de capitais, no montante igual ou superior a um milhão de euros, criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho, ou aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros.

O presidente do município de Castro Marim vê com agrado esta possibilidade de investimento no concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *