Cultura, Mangualde

Apresentação do ‘Livro Boas memórias de um mau estudante’ em Mangualde

1mNa passada semana, dia 23, o Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves acolheu a apresentação do ‘Livro Boas memórias de um mau estudante’, de José Rodrigues. A sessão, alargada à comunidade, decorreu na Papelaria e Livraria Adrião pelas 21h00. Na apresentação marcaram presença, para além do autor, Sara Augusto, responsável pelo prefácio e Fausto Formoso, Fernando Cardoso, Sérgio Rodrigues e José Chaves que comentaram e partilharam histórias e opiniões do e sobre o livro.

De acordo com o autor, “este livro é uma viagem no tempo. Sem quilómetros. A grande responsável pela viagem é a amizade que consegue fazer com que os locais que revisito se mantenham tal e qual conforme estavam. As mesmas cores e cheiros, as mesmas horas e sons. As pessoas que lá encontrei, não visito, viajam comigo. Nunca deixam de o fazer. E, porque nunca gostei de viajar sozinho, continuo a acreditar que a memória é um meio de transporte mágico e o único capaz de, em segundos, nos colocar onde mais gostámos de estar anteriormente. Viajar pela memória é mais confortável do que qualquer primeira classe e não é preciso fazer reservas. O transporte pode ser feito em qualquer horado dia ou noite, acordado ou a dormir. Todos podem viajar. Quando conseguimos substituir os instantes em que não viajamos pelo reencontro com os mesmos companheiros de viagem podem acontecer momentos de grande felicidade. Mesmo que o último encontro tenha sido há muitos anos atrás, parece sempre que acabamos de nos despedir porque nunca deixamos de viajar juntos na memória.”

 

José Rodrigues, natural de Viseu, estudou Gestão na Universidade Católica, no Centro Regional das Beiras e no Porto. Atualmente, além de administrador e consultor na empresa Visar, dedica o seu tempo à família, à música, ao desporto e à conservação dos laços de amizade que foi fazendo, desde a infância, até ao presente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *