Sociedade, Vale de Cambra

Desfolhada à Moda Antiga: o centro urbano “regressou” ao passado em Vale de Cambra

DSC_0070A Câmara Municipal de Vale de Cambra organizou a Desfolhada à Moda Antiga que decorreu no passado domingo, dia 26 de outubro’14, durante a tarde, no centro da Cidade (depois de ter sido adiada devido ao mau tempo que fez a 18 de outubro – a data inicialmente prevista).

Centenas de pessoas acorreram ao desafio da autarquia e, em pleno centro urbano, reviveram a História e recriaram a tradição! Uma tradição que é de todos nós!

O desafio foi para que cada um aderisse, trajado à época se      possível, e o resultado foi surpreendente! Carros de bois, adereços agrícolas do campo e da faina de outros tempos, bem como vinho, água, figos e broa, ajudaram a compor este cenário tão  rural em plena cidade.

Na segunda edição da Desfolhada à Moda Antiga de Vale de Cambra participaram: os Grupos Folclóricos de: S. Pedro de Castelões, Vila Cova de Perrinho, Terras de Arões, Terras de Cambra; a Rusga de Arrifaninha; a Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Vale de Cambra; a Casa do Professor de Vale de Cambra; Casa do Professor de Vale de Cambra; Comissões de Idosos; a Associação Desportiva e Cultural da Felgueira e a União de Freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho.

Um sucesso que será certamente perpetuado através de próximas edições. A Câmara Municipal agradece publicamente a todos os que aceitaram o desafio e passaram, em união, uma tarde diferente!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *