Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto apresenta algumas das particularidades da sua enogastronomia em Santarém

_DSC9919A gastronomia e os vinhos de Celorico de Basto estiveram em representação no 34º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, no dia oficial do Turismo Porto e Norte de Portugal, a 23 de outubro.

“Celorico de Basto destaca-se pelo vinho verde cada vez mais premiado em Portugal e no estrangeiro. Nós, enquanto município, estamos a trabalhar para promover o melhor que o nosso concelho tem para oferecer ao nível da enogastronomia e por consequência o concelho nas suas particularidades. A participação nestas feiras torna-se cada vez mais necessária e apelativa tendo em conta o nicho de mercado que atrai. É objetivo, a médio prazo, conseguirmos o retorno deste investimento”, salientou o vereador da cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto

Em representação do concelho estiverem os vinhos Quinta Santa Cristina, Souto Grande, da Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto, as Compotas da Casa do Agricultor, e os doces regionais (cavacas e pão de ló). A área da exposição, ordenado ao pormenor, contemplava espaço de provas, com showcooking e atividades de animação. Os produtos de Celorico de Basto para degustação foram alvo de múltiplos elogios por parte dos visitantes.

Uma iniciativa que se mostra necessária para combater a sazonalidade do turismo segundo o vice presidente do TPNP, Jorge Magalhães. “Estas iniciativas que envolvem os municípios com as suas características mais genuínas e de qualidade ímpar mostram-se necessárias para combater a sazonalidade no turismo. Queremos imprimir a vontade de conhecer pela gastronomia que oferecemos e pelos vinhos que demarcam a região norte do país. Ao mesmo tempo temos a noção que a nossa oferta turística é, de facto, variada e a preços competitivos” disse.

Recordar que a 30 de novembro serão apresentados, em Braga, os fins-de-semana Gastronómicos, uma iniciativa do Turismo Porto e Norte de Portugal. Em Celorico de Basto o fim-de-semana Gastronómico será de 21 a 23 de novembro.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *