Educação, Portimão

Crianças do pré-escolaraprendem a nadar nas piscinas municipais de Portimão

Aprender a nadar - Arquivo CMP_Filipe da PalmaCerca de 750 crianças do ensino pré-escolar participam no ano letivo 2014/2015 em mais uma edição do projeto “Aprender a Nadar”, que se realiza há mais de duas décadas no município de Portimão com o objetivo de fomentar o gosto pela prática desportiva e a atividade física, nomeadamente em ambiente aquático.

O projeto é dirigido a todos os Agrupamentos de Escolas do concelho e funciona nas três piscinas municipais existentes nas freguesias de Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão, proporcionando de forma gratuita a aquisição de hábitos e comportamentos de estilos de vida saudáveis.

Também pretende contribuir para o desenvolvimento global das crianças, valorizando a motricidade como fator de estímulo das suas capacidades, construção e aperfeiçoamento de aptidões e aprendizagens, ao mesmo tempo que estimula o seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

Os pequenos participantes, entre os 4 e os 5 anos de idade, têm assim a oportunidade de se adaptarem ao meio aquático, beneficiando de aprendizagens básicas que lhes permitem uma prática com prazer e confiança.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *