Celorico de Basto, Saúde

Unidade Móvel de Saúde de Celorico de Basto apoia campanha contra a gripe sazonal

_DSC9820Mais de 100 vacinas foram administradas pelos enfermeiros da UMS desde o início da campanha contra a Gripe Sazonal que, e como em anos transatos, conta com o apoio da Câmara Municipal em colaboração com o ACES do Tâmega e ARS-Norte.

A nossa missão passa por atuar na base da prevenção com medidas que vão de encontro às necessidades da nossa população. A UMS, sendo um serviço de proximidade, tem um papel preponderante no que respeita à prevenção a ter com os cuidados básicos de saúde. Com este apoio nota-se uma maior participação dos utentes salvaguardando os gastos que os mesmos teriam se tivessem que se deslocar ao Centro de Saúde,” palavras do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A campanha de vacinação contra a Gripe Sazonal é comparticipada pelo governo mas ganha maior relevo pelo apoio facultado pela UMS da Câmara Municipal de Celorico de Basto, com técnicos devidamente credenciados, que conseguem chegar mais próximos da população sobretudo dos mais desprotegidos.

“Já administramos mais de 100 vacinas contra a gripe sazonal o que mostra que as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e confiantes neste serviço de proximidade. Importa ainda referir que a UMS também administra vacinas contra a gripe sazonal em ambiente domiciliário para as pessoas com mobilidade reduzida e sem possibilidade de se deslocarem ao Centro de Saúde ou à UMS”, referiu Cristina Moreira, enfermeira da UMS.

Esta campanha iniciou em outubro e prolonga-se até ao mês de dezembro sendo direcionada a idosos com idade igual ou superior a 65 anos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *