Cultura, Póvoa de Lanhoso

Concurso Nacional de Teatro da Povoa de Lanhoso com inscrições a decorrer

Theatro Club da Povoa de LanhosoEstão abertas até ao final do mês de outubro as inscrições para mais uma edição do Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso em 2015.

O Concurso Nacional de Teatro constitui uma parceria entre o Município de Póvoa de Lanhoso, a Federação Portuguesa de Teatro e a Fundação INATEL, tratando-se de um evento anual e de carácter competitivo, que tem por palco o Theatro Club de Póvoa de Lanhoso, às sextas-feiras e sábados, nos meses de fevereiro e março.

Este Concurso Nacional insere-se nos princípios de defesa e valorização do teatro, tendo como objetivos mostrar o que de melhor se faz, em Portugal, ao nível do teatro associativo; engrandecer o trabalho das companhias, proporcionando o seu reconhecimento público; e premiar as melhores produções a concurso.

De acordo com o Regulamento, a participação está reservada, em exclusivo, às associadas da Federação Portuguesa de Teatro

As candidaturas são submetidas a visionamento por um júri de pré-seleção, que terá a responsabilidade de apurar as nove produções finalistas. Os resultados da pré-seleção serão comunicados, por escrito, aos candidatos, até final de novembro.

No âmbito do Concurso, serão atribuídos galardões referentes à melhor iluminação (Prémio Orlando Worm), ao melhor ambiente sonoro, à melhor cenografia, ao melhor Guarda-roupa, às melhores interpretações masculinas e femininas, à melhor encenação, à melhor produção (Prémio Ruy de Carvalho).

A companhia vencedora do Concurso Nacional de Teatro, distinguida com o Prémio Ruy de Carvalho, receberá ainda, caso esteja filiada na Fundação INATEL, um apoio financeiro para montagem de um texto de teatro, cuja estreia terá lugar no Teatro da Trindade, em Lisboa, em data a designar.

 

Consultar aqui o Regulamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *