Lamego, Turismo

Embaixada de Lamego promove destino turístico no Aeroporto Sá Carneiro

Lamego_aeroportoMilhares de pessoas que utilizaram o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, durante o domingo de 19 de outubro, como ponto de partida e chegada das suas deslocações tiveram à sua espera uma embaixada oriunda do concelho de Lamego para promover esta cidade como um destino turístico de excelência com um património histórico e cultural valioso. Os passageiros em trânsito puderam degustar uma grande variedade de produtos locais (compotas, licores, bôla, espumante, vinhos, frutas, doces regionais e enchidos) e assistir à animada atuação do Rancho Folclórico de Fafel. Estiveram ainda em exposição diversos trabalhos artísticos de artesãos lamecenses, nomeadamente caretos de Lazarim e artigos em pedra e xisto.

Na Loja Interativa de Turismo, a delegação duriense fez ainda a apresentação pública da Rede de Monumentos de Lamego e da Rota das Tascas do Douro, através da prova de saborosos pratos regionais.

Recorde-se que a convite da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, a Câmara Municipal de Lamego desafiou várias entidades e agentes económicos a unirem-se à ação promocional “Lamego- um concelho com séculos de história”: Museu de Lamego, HTDouro-Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro, Caves da Raposeira, Quinta Santa Eufémia, Quinta Casa de Ca mbres, Escola de Promoção Social e Rural de Lamego, Licores Lamego, Douro Flavours, Espiga da Sé, Tapas e Copos, Fumeiros Horácio, Casa Marinel, Padaria Lalinense e Real Gastronomia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *