Economia, Estarreja, Sociedade

Comitiva de Moçambique visita Estarreja

DSC_0147sEstarreja vai receber no final deste mês a visita da comitiva moçambicana liderada pelo Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango. O Encontro com Empresários, a decorrer na Área Social e de Negócios, é um dos pontos altos da deslocação que incidirá sobre as potencialidades do Eco Parque Empresarial de Estarreja e de investimento no país africano.

Marcado para 29 de outubro, quarta-feira, este dia de visita oficial e de trabalho servirá para estreitar laços culturais e promover relações comerciais externas. A comitiva inclui o Presidente do Município de Quissico, Abílio Paulo, o Delegado Provincial do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), Luis José Machava, e a Diretora Executiva do Balcão de Atendimento Único, Benilde João Macuamule.

O dia iniciará com a receção oficial pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, agendada para as 9h nos Paços do Concelho. Tem como momento relevante o encontro com empresários locais, na Área Social e de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja, que começará às 9h45 após uma visita à zona empresarial gerida pela Câmara Municipal.

Na reunião alargada serão apresentadas as potencialidades do Eco Parque Empresarial de Estarreja e da Estratégia Municipal de desenvolvimento económico e empresarial, assim como as possibilidades de investimento em Moçambique. Em simultâneo, o encontro será propício a contactos mais próximos e informais com toda a delegação moçambicana. A comitiva de Moçambique visitará à tarde a Casa Museu Egas Moniz e a Universidade de Aveiro

A visita é organizada pela Associação Cultural Luso-Moçambicana (ACLM) que lançou o desafio à Câmara Municipal de Estarreja e à SEMA –  Associação Empresarial. Com sede em Baião, a ACLM procura expandir-se no território português e promover a ligação com as diversas zonas de Moçambique, encontrando em Estarreja o interesse e a abertura em fazer a ponte entre o Município e o país africano, onde já se encontram empresários locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *