Mangualde, Sociedade, Turismo

Reunião transfronteiriça promove Feira do Santos em Mangualde

Presidente da CMMangualde com Presidente da Câmara de GuijueloDe forma a promover a Feira dos Santos e o concelho de Mangualde, realizou-se na passada sexta-feira (17 de outubro) uma reunião entre a Câmara Municipal de Mangualde e a Câmara de Guijuelo, Espanha. No encontro marcaram presença o edil mangualdense, João Azevedo e o Presidente de Guijuelo, Francisco Julián Ramos Manzano.

Esta parceria com a província de Salamanca, conhecida em toda a Espanha como produtores de “jamón” (presunto) por excelência, pretende reforçar a notoriedade transfronteiriça do concelho, bem como desta Feira que se tornou já um marco a nível nacional, pelas várias ofertas que proporciona aos seus milhares de visitantes desde a gastronomia, através das tradicionais febras, os enchidos, os frutos secos, o artesanato, o vinho, os produtos agrícolas, entre outras.

A edição deste ano da tradicional Feira dos Santos decorre já no próximo dia 1 e 2 de novembro. Promovido pela Câmara Municipal de Mangualde com o apoio do Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga, o certame decorre no centro da cidade sob o lema «Da Tradição à Modernidade». A cerimónia de abertura está marcada para as 18h00 do dia 31 de outubro, no Salão Nobre da autarquia e será presidida pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Cesário. Animangualde (espaços com animação infantil, insufláveis, pinturas faciais, carrosséis e grupo de animação de rua), Agromangualde, Mangualde Regional, Manguald‘Arte (IX Mostra de Artesanato Nacional), Mostra das Freguesias de Mangualde, Mangualde Motor, Expo Vinhos Mangualde, Mangualde Indústria, Feira dos Santos à Mesa e “Artes e Ofícios” são as várias iniciativas que compõe o programa deste ano e que decorrerão em vários espaços da cidade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *