Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso proporciona formação a voluntários/as

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, no próximo dia 29 de outubro, uma formação inicial para voluntários/as

Esta ação dirige-se aos/às voluntários/as que se encontram inscritos/as no Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso e realiza-se entre as 15h00 e as 17h00, nas instalações daquela resposta social.

Esta formação integra-se no conjunto de direitos e deveres dos voluntários, previstos no artigo 7º, ali. A) da lei 71/98 de 3 de novembro, cabendo ao Banco de Voluntariado a sua organização.

A formação acontece, porquanto é fundamental que quem desempenha ações de voluntariado apreenda os conceitos fundamentais dessa atividade, integre o espírito de voluntariado e contribua para a sua disseminação.

Simultaneamente, este é um momento de conhecimento entre os/as voluntários/as inscritos/as no Banco Local da Póvoa de Lanhoso.

A sessão compreenderá uma introdução ao tema do Voluntariado, através da utilização de método audiovisual, a apresentação dos principais conceitos inerentes à atividade e, ainda, um momento de maior envolvimento dos participantes, durante o qual poderão apresentar propostas de intervenção

A participação nesta formação é gratuita. No entanto, solicita-se inscrição até ao próximo dia 24 de outubro.

O Banco de Voluntariado situa-se na avenida 25 de Abril (junto ao pavilhão 25 de Abril) e encontra-se disponível para receber todos/as aqueles/as que pretendam iniciar uma atividade de voluntariado, contribuindo para o bem estar das suas comunidades, mas também para a sua valorização pessoal.

Inscrições:

joao.fernandes@mun-planhoso.pt / banco.voluntariado@mun-planhoso.pt

Telefone: 253 639 794

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *