Óbidos, Sociedade

“Velhos” bordados de Óbidos dão lugar a “novas” peças e utilizaçõe​s

Poster - Linhas CruzadasO Espaço Ó e a entrada da Vila de Óbidos vão ser o palco de um evento que junta o ontem e o hoje. Este projeto é uma iniciativa da Associação Bordar Óbidos que, ao estar inserida no Espaço Ó e no Colab, se permitiu voar mais alto e trouxe a preocupação em relação à conceção e design dos seus atuais produtos. O Evento acontecerá dia 25 de outubro, sábado, às 21 horas.

O evento ‘Linhas Cruzadas’ pretende mostrar o que se consegue criar quando se junta o saber-fazer à atualidade do design, naquela que será uma profunda celebração da tradição, arte, criatividade e transformação, através de apresentações de produtos, desfile de moda, exposições de arte e concertos.

Esta ideia nasceu para dar modernidade e contemporaneidade aos produtos desenvolvidos pela Associação Bordar Óbidos, atribuindo-lhes uma nova imagem e utilidade. Este evento centra-se, assim, como ponto de partida para novas sinergias e desenvolvimento de novos produtos, uns mais artísticos, outros mais artesanais, explorando, deste modo, a potencialidade da tradição, conferindo-lhes atualidade, qualidade e valor comercial.

Subordinado ao tema ‘Linhas Cruzadas’, o evento pretende promover o trabalho desenvolvido por artistas, designers e artesãos que aliam a cultura, tradição e contemporaneidade no redesenho dos Bordados de Óbidos. Participam neste evento, a Associação Bordar Óbidos, duas Designers de Moda, vários Artesãos, Designers Gráficos, Criativos, uma Poeta Rendeira e todos os colaboradores do Espaço Ó e do Colab.

A beleza deste evento emerge do enorme contributo da comunidade, uma vez que conta com a participação de locais para o papel de modelos, a Orquestra Ligeira de Óbidos e ainda um Grupo de Violinos.

Vamos celebrar a tradição e a arte. Vamos celebrar a criatividade e a transformação. Vamos celebrar estas linhas que se cruzam. Vamos celebrar a Comunidade.

Um convite da Associação Bordar Óbidos, Espaço Ó, Colab at Óbidos e Município de Óbidos.

Informações em www.comeca-aqui.com/linhas-cruzadas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *