Cultura, Torres Vedras

Ópera “Dido e Eneias” no Teatro-Cin​e de Torres Vedras

interpretacaocenica-dido-eneias-foto-tiago-gomesA ópera “Dido e Eneias”, de H. Purcell, vai ser apresentada no Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 24 de outubro, pelas 21h30.

“Dido e Eneias” é uma ópera trágica em três atos e um prólogo, com libreto de Nahum Tate. A história baseia-se no IV Canto da “Eneida”, de Virgílio. A sua primeira apresentação terá sido no ano de 1688 na Escola Josias Priest Girls’, em Londres.

A narrativa de “Dido e Eneias” desenvolve-se em Cartago, após a chegada de Eneias, que veio procurar auxílio depois de ter fugido de Tróia, que fora destruída pelos gregos. Eneias enamora-se por Dido que fica também encantada pela beleza do jovem troiano.

A trama desta ópera desenrola-se ao longo de um dia, contando o drama que viveu a rainha Dido, ao sentir-se abandonada, pela partida de Eneias que tem que deixar Cartago para cumprir a sua obrigação de fundar uma nova Tróia.

O preço dos bilhetes para se assistir a “Dido e Eneias” no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 4€.

Ficha técnica e artística

Elenco

Dido: Rafaela Albuquerque Eneias: Miguel Silva Belinda: Margarida Pinheiro Segunda Dama: Sofia Ventura Feiticeira: Rita Tavares Primeira Bruxa: Carolina Sá Segunda Bruxa: (a designar) Espírito: Rafaela Seipião Marinheiro: Pedro Matos

Coro

Sopranos: Joana Alves, Maria do Carmo Godinho, Margarida Pinheiro, Rafaela Albuquerque, Rafaela Seipião, Sofia Ventura Mezzo-sopranos: Catarina Archer, Carolina Sá, Rita Tavares Tenores: Miguel Silva, Pedro Matos, Rui Antunes Barítono: Tiago Gomes

 

Direção Musical e Encenação: Sílvia Mateus

Piano: Francisco Sassetti

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *