Cultura, Marinha Grande, Sociedade

Sucessos tecnológicos do mundo na Marinha Grande

DesignCenter_Encerramento11102014_3O Design Center – Semana do Design da Marinha Grande decorreu entre 3 e 11 de outubro, no centro tradicional da cidade, e contou com cerca de 50 conferências, atividades culturais e a exibição de exposições de projetos e produtos de design e engenharia.

A Câmara Municipal da Marinha Grande, que promoveu o evento, em parceria com um conjunto de instituições de âmbito local, regional e nacional, faz um balanço muito positivo, tal como o expectado, pela forma como decorreu o evento que exibiu projetos de inovação e vanguarda tecnológica e discutiu soluções para o futuro da indústria e do design

Na cerimónia de encerramento, realizada na Casa da Cultura – Teatro Stephens, o vereador da Cultura, Vítor Pereira, lembrou que “o nosso objetivo, passou sempre pelo desenvolvimento duma iniciativa na área do design, porque é uma área de intervenção direta em todos os processos produtivos, que constituísse um contributo para o desenvolvimento económico da Marinha Grande, desafiando mentes, abrindo discussões, interagindo com os mais diversos e prestigiados centros de saber, proporcionando às nossas empresas e aos nossos empresários, um conjunto de ferramentas que, de qualquer forma, os pudesse habilitar para melhor a enfrentar as novas realidades e os novos desafios”.

Para Vítor Pereira, “devemos potenciar tudo o que temos de bom e em que somos altamente qualificados. Devemos abrir caminhos para se discutir o que aí vem, antecipando cenários e projetando saídas para novas realidades”.

Agradeceu o envolvimento de todas as entidades que trabalharam com o Município na concretização deste evento, bem como aos funcionários da autarquia “que contribuíram para a elevada qualidade da iniciativa”

Vítor Pereira referiu que “o evento foi globalmente muito positivo”, devido às “intervenções de grande qualidade”. “Chegámos a muitos marinhenses jovens e principalmente a muitos não marinhenses. Potenciámos a nossa região, a nossa indústria e os nossos empresários. Demos a conhecer a nossa realidade atual e a nossa visão do mundo”, continuou.

“Não temos dúvidas em declarar que nos afirmámos como um concelho de saber, de tecnologia e de inovação”, conclui.

Concerto de André Barros

A cerimónia de encerramento foi marcada pela realização de um concerto com o compositor e pianista marinhense André Barros, que interpretou temas do seu álbum de estreia “Circustances”, acompanhado por um quarteto de cordas, constituído por Sandra Escovar e Clara Gomes (violino), Cátia Alexandra Santos (viola d’arco) e Joana Correia (violoncelo).

Foram também apresentados temas originais da autoria de André Barros, para violoncelo a solo, pela violoncelista Joana Correia, coreografados e dançados pela bailarina Joana Santos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *